sábado, 15 de dezembro de 2007

Belenenses 1 - 0 Benfica

Prós e Contras:
De positivo nada. De negativo tudo.

A Figura:
José Pedro. O jogador do Belenenses criou inúmeras situações perigosas para a baliza do Benfica, tendo estado na origem do golo.

A Contra-Figura:
Christian Rodriguez. O homem não jogou nada. Até podemos apontar a recuperação recente de uma lesão como desculpa, mas a verdade é que já contra o F.C.Porto tinha deixado muito a desejar. O Benfica já dispendeu mesmo o dinheiro para adquirir o passe deste uruguaio, não foi?

Outras Considerações:
O melhor plantes dos últimos anos, nas palavras de Luis Filipe Vieira, está em força a lutar pelo segundo lugar nacional. No fantástico que é estar em plena primeira volta arredado da luta pelo campeonato, mas isolado no segundo lugar - o Benfica soma e segue.

Depois de cinco vitórias seguidas, para não habituar mal os adeptos, o Benfica sofre duas derrotas seguidas. Nada que a história recente não nos tenha habituado. Lembram-se do ano passado? Antes do jogo com o FCPorto no estádio da Luz o Benfica podia ser campeão... viu-se, e agora vê-se.

Vamos contratar jogadores em Janeiro? Pela politica de contratações desta época, espero bem que não... Ainda o Cardozo não justificou nem de perto, nem de longe, os nove milhões pagos por ele no verão, e já Luis Filipe Vieira quer gastar entre um a dois milhões a mais de euros na compra do restante passe do paraguaio ao Newell's Old Boys. Entretanto, no estádio do dragão, Lisandro López volta a facturar...

Sem comentários: