domingo, 2 de dezembro de 2007

Benfica 0 - 1 F.C.Porto

Prós e Contras:
De positivo só a massa humana de mais de 60 mil pessoas que estiveram presentes na Luz a apoiar a equipa. De negativo praticamente tudo, desde o resultado, à má exibição, ao constatar de que a equipa do Benfica está ainda muito longe de poder rivalizar taco a taco com a equipa azul e branca.

A Figura:
Ricardo Quaresma. O mágico número 7 dos dragões veio à luz e contra os assobios dos adeptos benfiquistas retribuiu com um golo fantástico.

A Contra-Figura:
David Luiz. Não é que tenha sido o pior jogador do Benfica em campo - mas esteve próximo de o ser - mas dada a expectativa criada em torno do miúdo, parece-me que este ainda está muito longe de poder vir a ser considerado um grande jogador. Foi muito mal batido pelo mágico número sete dos portistas, e fez várias entradas a garantir falta à entrada da área que não o deixaram bem visto na fotografia.

Outras Considerações:
O Benfica é cheio de jogadores que provocam orgasmos aos seus adeptos. Desde o defesa fantástico David Luiz, ontem mamado a torto e a direito pelo mágico Quaresma, ao super reforço Christian Rodriguez, ontem metido no bolso por um tipo que dá pelo nome de Bosingwa. A linha avançada do Benfica não tem um único jogador que se compare ao Lisandro López, e o nosso meio campo não conseguiu fazer face ao meio-campo comandado pelo general Lucho González. Do nosso flanco direito, e muito especialmente daquele tipo que diz-se ser defesa direito, prefiro não tecer comentários...

Camacho faz o que pode com a equipa do Benfica, que no meu entender continua a ser a segunda melhor equipa do campeonato logo a seguir à do F.C.Porto. O preocupante, é que a equipa azul e branca é a melhor do campeonato por larga diferença. Ontem foi o descer do céu à terra para a maior parte dos adeptos do Benfica, os que quiserem, podem continuar a contestar a arbitragem, a assobiar os árbitros, etc... Eu cá por mim, dou-me por satisfeito com o segundo lugar. O primeiro, esse, vai para os dragões e será bem merecido.

A não ser que haja uma catástrofe para os lados portistas - uma lesão do Lucho seria aquilo que eu chamaria de catástrofe. Mas para já estou rendido aos actuais e (vai uma apostinha?) futuros campeões nacionais.

Sem comentários: