domingo, 25 de novembro de 2007

Académica 1 - 3 Benfica

Prós e Contras:
De positivo a vitória e pouco mais que a vitória - sem deixar contudo de sublinhar a importância dos regressos à competição do David Luiz e do Petit. De negativo a condição fisica de alguns jogadores do Benfica que não estiveram no seu melhor, isto para não falar da ausência forçada dos dois uruguaios.

A Figura:
David Luiz. O defesa teve uma noite de regresso em grande, bons cortes e várias saidas de bola dominada a ajudar o ataque. É um daqueles defesas que tem bom toque de bola, que é o mesmo que dizer, que tem classe o miudo.

A Contra-Figura:
Luis Filipe. Já vai sendo habitual, mas não consigo fugir a esta nomeação. O golo sofrido é em parte culpa dele e teve mais algumas intervenções em que as coisas não lhe correram bem. É um facto, que teve a dificuldade extra do flanco direito do Benfica ter estado mais exposto que o normal dada a lesão inicial de Nuno Assis, mas mesmo assim...

Outras Considerações:
Vamos receber o Futebol Clube do Porto na pior das hipóteses a 4 pontos de distância, se há quatro semanas atrás me dizessem tal coisa, não pensaria que tal fosse possível. Este jogo com a Académica voltou a revelar os problemas que o Benfica tem sofrido ao longo da época. Um flanco direito fraco - fraquissimo - e um ataque mediocre, com Nuno Gomes ao seu nível habitual - fraquinho - e Cardozo muito longe dos 9 milhões que pagaram por ele (ainda não percebi se o homem anda em condições fisicas péssimas, ou se aquela forma fisica é o seu estado natural).

Devo também destacar um jogador que tem sido fundamental neste Benfica época 2007-2008, o seu nome, Binya. Camacho apostou nele e o camaronês tem justificado tal escolha - faz lembrar de certa forma a aposta de Camacho por Fernando Aguiar aquando da sua outra passagem pelo Benfica, não era bonito de se ver, mas ao menos dava alguma consistência à equipa. E o Rui voltou a marcar um golo e ser decisivo nesta equipa do Benfica, ou é impressão minha?

Sem comentários: