domingo, 11 de novembro de 2007

Benfica 6 - 1 Boavista

O Benfica venceu por 6-1 na recepção ao Boavista e mantém-se firme na perseguição ao líder FC Porto. O Boavista aguentou-se bem na primeira parte, apesar da desvantagem no marcador (1-0), mas a expulsão de Zé Kalanga desmoronou a equipa axadrezada, que ainda assim chegou ao golo da igualdade.

Prós e Contras:
De positivo o resultado, uma goleada à antiga sabe sempre bem. De negativo a confirmação (se é que já não está há muito confirmado) que Luis Filipe não é jogador para o Benfica e a lesão (espero que não seja grave) de Óscar Cardoso.

A Figura:
Rui Costa. É de longe o melhor jogador deste Benfica época 2007/2008. 35 anos? Não se nota. Há ali muito amor à camisola e muita classe a jogar.

A Contra-Figura:
Gonçalo Bergessio. O argentino tem sido uma nulidade em todos os jogos por onde tem participado e neste, nos poucos minutos que esteve em campo, deram-lhe a oportunidade de marcar um golo de penalty e nem isso soube fazer. Antes o coxo Mantorras.

Outras Considerações:
Praticamente fora das competições europeias, resta ao Benfica focar todas as suas forças no campeonato nacional. A agitação que se vive fora do balneário junto dos dirigentes do clube não agoira nada de bom, mas Camacho - como já havia mostrado no passado - sabe gerir a pressão e a agitação interna de forma exemplar.

Entretanto, para quem tiver interesse, pode sempre consultar a entrevista de Luis Filipe Vieira ao Diário de Noticias - lá pelo meio da semana talvez faça um ou outro comentário sobre o que por lá está escrito. Agora, vou disfrutar o resto do dia, porque não é sempre que se marca 6 golos num só jogo, e estando o Jaime Pacheco do outro lado (treinador pelo qual não nutro nenhuma simpatia) ainda fico mais contente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora deixa-me lá estrear neste bordel electrónico...

Muito pior que o Pacheco é aquele rapazola de franja que, ano sim ano sim, se comporta como um bárbaro contra o Benfica, mas se mantém heroicamente em campo até ao fim. Este ano a tempo de fazer um golito na sua baliza.