sábado, 3 de novembro de 2007

Paços de Ferreira 1 - 2 Benfica

Prós e Contras:
De positivo a destacar a aproximação do Benfica ao Futebol Clube do Porto e a garantia de preservação do segundo lugar. De negativo a exibição pálida do flanco direito (todo ele) do Benfica. Luis Filipe e Maxi Pereira foram nulos neste jogo.

A Figura:
Rui Costa, fez uma exibição pálida, sem o vulgor de outros jogos desta época. Mas o maestro decidiu o jogo com a marcação dos seus dois livres. O Rui neste momento é a pedra base deste Benfica e é quem dá ordem do meio campo para a frente - é ele o jogador que permite equilibrar a equipa.

A Contra-Figura:
Óscar Cardoso. O homem pura e simplesmente não vale os 9 milhões de euros que pagaram por ele. Lento, preso de movimentos, fraco jogo aéreo... só tem mesmo um pé esquerdo de outro mundo.

Outras Considerações:
Só Camacho para aguentar Binya na posição de médio defensivo com o recuo de Katsouranis para o eixo da defesa. É verdade que a defesa torna-se o nosso sector mais forte - mesmo com a presença de Luis Filipe naquele flanco direito - mas tirando a defesa e o guarda-redes, o meio campo e a linha avançada são de uma mediocridade terrível. Resta o grande Rui que domina aquilo tudo, e o Rodriguez que ainda anima a malta.

Com esta equipa o Benfica não se sagra campeão nacional. Resta-nos acreditar que no mercado de inverno serão feitos alguns ajustes. Para melhor equipa dos últimos 10 anos estamos a anos luz de distância. O regresso de Petit e David Luiz virão certamente garantir outra qualidade à equipa - e portanto, apesar de 6 pontos, ainda acredito... mas é praticamente um milagre as 3 vitórias seguidas que obtivemos neste campeonato. Ou milagre, ou efeito Camacho? Talvez seja isso... aquilo é mais fé que jeito para jogar à bola. E esta semana até tivemos Jesus a nos ajudar no Dragão...

Sem comentários: